Fechar
GP1

Piauí

Emater do Piauí contempla mulheres com assistência técnica

O instituto também vai atuar junto às mulheres quilombolas e também com as quebradeiras de coco, nos territórios Carnaubais e Cocais.

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) está presente em todos os municípios piauienses, prestando assistência técnica às famílias que vivem no campo.

Segundo o diretor Romualdo Militão, o Emater desenvolve um trabalho de assistência às mulheres. Através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), há projeto de atendimento a 320 mulheres nos territórios do Desenvolvimento dos Carnaubais, Entre Rios, Serra da Capivara, Rio Guaribas. O instituto também vai atuar junto às mulheres quilombolas e também com as quebradeiras de coco, nos territórios Carnaubais e Cocais.

A assistência técnica contempla piscicultura, cajucultura, turismo rural e agroindústria e, especialmente no caso do atendimento às mulheres, são oferecidos cursos de confecção de doces, compotas, cajuínas, geleias. Os cursos são ministrados no Centro de Treinamento da instituição e também nos municípios.

Atualmente, uma equipe está trabalhando na cidade de Jatobá do Piauí um curso de agroindústria utilizando a melancia, quando são ensinados à população a produção de doces, sucos, geléia e até farofa de semente de melancia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.