Fechar
GP1

Piauí

Emater-PI realiza seminário sobre convênios com MDA

Além de uma avaliação e do balanço das ações executadas, com a definição estratégica para a execução de grandes convênios - Diretoria Geral (Diger).

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEmater-PI(Imagem:Divulgação)Emater-PI
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) promove, nesta sexta-feira (26), o Seminário Preparando a Execução dos Convênios MDA - Qualificação de Ater e Pacto Federativo. O evento acontece no Centro de Treinamento da Agricultura Familiar (Centaf), no horário de 7h30 às 13h.

Como objetivo principal, o seminário visa dar conhecimento aos coordenadores e supervisores do Emater dos programas, projetos e metas a serem executadas no âmbito dos convênios Qualificação de Ater e Pacto Federativo, bem como definir as prioridades, forma de qualificação e ritmo de desenvolvimento das ações do Instituto.

Dentro da programação do evento haverá a apresentação dos programas, projetos e metas a serem executados no âmbito dos convênios Qualificação de Ater e Pacto Federativo - Diretoria Administrativa (Dirad), Diretoria de Ensino e Extensão (Dieex), Diretoria de Empreendedorismo (Direm) e Diretoria Técnica (Ditec). Além de uma avaliação e do balanço das ações executadas, com a definição estratégica para a execução de grandes convênios - Diretoria Geral (Diger).

Segundo Laura Emília de Carvalho Meireles, diretora de Educação e Extensão do Emater e coordenadora do Seminário, os convênios em questão são uma experiência inovadora para o Instituto. “Nós trabalhamos muito de 2003 até hoje, mas nunca havíamos administrado convênios do tamanho desses dois que serão discutidos, tanto no sentido das propostas de ações dos convênios, quanto no valor financeiro. São convênios grandes e muito significativos para o Emater, porque vão nos desafiar a melhorar a qualidade do nosso trabalho, e vai deixar uma marca profunda na ação dos técnicos”, explica a diretora.

Na ocasião, o diretor geral do Instituto, Francisco Guedes, apresentará as últimas aquisições de equipamentos do Emater, dentre elas, 109 viaturas para regionais de todo o Estado que deverão beneficiar todos os municípios do Piauí. “Além de estar presente em 224 municípios piauienses, o Emater está agora qualificando melhor suas atividades e equipando melhor todos os escritórios para promover uma melhor qualidade de vida dos agricultores familiares”, conclui Guedes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.