Fechar
GP1

Piauí

Emgerpi vai realizar ações para regularizar 876 imóveis em Teresina

Esta ação itinerante será realizada das 7h30 às 13h30, no Salão Paroquial da Igreja Imaculada Conceição de Maria, localizada na Rua Francisca Laerte, n º 2386, no conjunto Tancredo Neves.

Nos dias 23 e 24 de abril, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) vai instalar o escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal para atender mutuários do conjunto Tancredo Neves, que possui 756 imóveis. Esta ação itinerante será realizada das 7h30 às 13h30, no Salão Paroquial da Igreja Imaculada Conceição de Maria, localizada na Rua Francisca Laerte, n º 2386, no conjunto Tancredo Neves.

Na próxima semana, a Emgerpi também levará equipe técnica do Programa Minha Casa Legal para atender mutuários do conjunto Júlia Maione (Catarina), que possui 120 imóveis. Os mutuários do conjunto Júlia Maione receberão os serviços do programa das 7h30 às 13h30, na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, localizada Rua Nossa Senhora do Amparo, nº 3714, na Vila da Paz.

Conforme o diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, as ações itinerantes têm como objetivo facilitar o acesso dos mutuários que residem em imóveis feitos pelo antigo Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep), pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI) e antigo Banco do Estado do Piauí (BEP).

“Em todas essas ações itinerantes do Programa Minha Casa Legal, a Emgerpi leva informações e facilidades para aquele mutuário que ainda precisa adquirir a escritura das suas casas. Os descontos que o programa oferece, podendo atingir até 90% sobre os juros, também estão entre as finalidades dos atendimentos itinerantes”, disse Solano.

Através dos serviços de assessoria jurídica, os mutuários que procuram o escritório itinerante do Minha Casa Legal podem tirar diversas dúvidas sobre como proceder para negociar dívidas, dar entrada em documentos de inventários ou de transferências de imóveis.

Para receber o atendimento, o mutuário deve apresentar documentos pessoais e do imóvel. Outra vantagem que o Minha Casa Legal oferece são as visitas domiciliares para aqueles mutuários com dificuldades de locomoição. Esse atendimento é feito pela equipe do serviço social da Emgerpi.

Ações realizadas no interior do Piauí

Somente nessa semana, a Emgerpi levou atendimento para dezenas de mutuários que moram nos municípios de Valença do Piauí, Inhuma, Elesbão Veloso e Ipiranga do Piauí. Por meio destas quatro ações, a empresa visa promover a regularização fundiária, financeira e cadastral de mais de 460 unidades habitacionais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.