Fechar
GP1

Picos - Piauí

Empossados membros da Academia Estudantil de Letras de Picos

Solenidade de posse dos 50 imortais foi realizada na tarde de ontem, 17, como parte da programação do Salão do Livro do Vale do Guaribas.

José Maria Barros/GP1 1 / 11 Solenidade reuniu expressivo número de pessoas Solenidade reuniu expressivo número de pessoas
José Maria Barros/GP1 2 / 11 Público lota auditório Público lota auditório
José Maria Barros/GP1 3 / 11 Prefeito garante apoio ao projeto Prefeito garante apoio ao projeto
José Maria Barros/GP1 4 / 11 Prefeito coloca manta  em acadêmico Prefeito coloca manta em acadêmico
José Maria Barros/GP1 5 / 11 Padre Walmir saúda os imortais Padre Walmir saúda os imortais
José Maria Barros/GP1 6 / 11 Orador Orador
José Maria Barros/GP1 7 / 11 Mesa de honra Mesa de honra
José Maria Barros/GP1 8 / 11 Membros da Academia Municipal de Letras Estudantil Membros da Academia Municipal de Letras Estudantil
José Maria Barros/GP1 9 / 11 Imortais prestam juramento Imortais prestam juramento
José Maria Barros/GP1 10 / 11 Auditório ficou lotado Auditório ficou lotado
José Maria Barros/GP1 11 / 11 Amel conta com 50 membros fundadores Amel conta com 50 membros fundadores

Em solenidade realizada no início da tarde do domingo, 17, foram empossados os membros fundadores da Academia Municipal Estudantil de Letras, Amel, de Picos. O ato fez parte da programação alusiva ao V Salão do Livro do Vale do Guaribas (SaliVag).

Ao todo foram empossados 50 alunos da rede municipal de ensino, sendo dez de cada uma das cinco escolas escolhidos para o projeto. Foram contempladas as unidade escolares Borges de Sousa, Padre Madeira, Tia Celeste, Timóteo Borges e João de Moura.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e a secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, comandaram a solenidade. Professores, pais, amigos e familiares dos novos imortais lotaram o auditório e se emocionaram.

Segundo a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, o projeto foi desenvolvido em parceria com o Instituto Montenhor Hipólito, que já conta com uma academia de letras infanto-juvenil.

Foram escolhidos dez alunos de cada uma das cinco escolas para ocuparem as cadeiras na Amel, além outros dez para o Amigo da Leitura. “Quando os membros da academia deixarem as escolas serão substituídos na Amel por aqueles que fazem parte do projeto Amigo da Leitura”, explica Rosilene Monteiro.

O prefeito Padre Walmir destacou a importância do projeto e garantiu que a administração dará todo o apoio a iniciativa, que considerou como louvável. Ele acrescentou que fosse sugerido o nome de Picos a academia, para que fique mais fácil de identificar de onde ela é.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.