Fechar
GP1

Piauí

Empresa acusada de pagar propina é do grupo da Águas de Teresina

A empresa é do mesmo grupo da Aegea Saneamento e Participações S/A vencedora do processo de licitação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgoto sanitário, na área urbana de T

A empresa de águas e esgotos de Campo Grande (MT), Aguas Guariroba, é uma das envolvidas no esquema criminoso apontado pelas investigações da 5º fase da operação Lama Asfáltica, batizada de Papiros de Lama. O esquema foi descoberto depois da delação premiada feita por Ivanildo Cunha Miranda que confessou ser um dos operadores que garantia pagamentos ilícitos da JBS e da concessionária Águas Guariroba para o grupo comandado pelo ex-governador do Mato Grosso, André Puccinelli, preso na manhã de ontem pela Polícia Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Águas de TeresinaÁguas de Teresina

A concessionária Águas Guariroba, teria pago valores entre R$ 3,5 milhões e R$ 5 milhões por meio de falso patrocínio e compra de livros de autoria ou organizados pelo filho do ex-governador, André Puccinelli Jr. As obras compradas eram doadas ao Instituto Ícones do Direito, que oferece cursos on-line como o preparatório da OAB-MS e outras áreas do direito. Este tipo de repasse da concessionária Águas Guariroba começou em 2011 e duram até este ano.

A empresa é do mesmo grupo da Aegea Saneamento e Participações S/A vencedora do processo de licitação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgoto sanitário, na área urbana de Teresina. A empresa disputou com o Consórcio Poti Ambiental e o Saneamento Ambiental S/A (SAAB).

O contrato, firmado entre a Águas de Teresina e a Agespisa, tem duração de 30 anos. Os serviços serão fiscalizados pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.