Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Empresa do Ceará é investigada por atuar de forma ilegal no Piauí

Falsos fiscais da Vigilância Sanitária estão agindo de má fé juntamente com a empresa.

Após uma denúncia da secretaria municipal de saúde de Piripiri, a Vigilância Sanitária do Estado do Piauí tomou conhecimento sobre a atuação de falsos fiscais em estabelecimentos comerciais, em ação criminosa em parceira com uma empresa do Ceará. O caso será encaminhado para a Polícia Civil.

Segundo a gerente de Produtos e Serviços da Vigilância Sanitária Estadual, Maria Veloso, "uma pessoa de moto estaria indo nos pequenos comércios da área rural da cidade, se identificando como fiscal da vigilância sanitária estadual, e exigindo que eles contratassem serviços de detetização, em um prazo de 10 dias, para receberem um certificado e obter a licença de funcionamento do local. Uma semana depois passava um representante dessa empresa oferecendo o serviço”. O nome da empresa não pode ser revelado para não atrapalhar as investigações.

Maria Veloso destaca que esse tipo de fiscalização nos comércios é competência dos municípios e não do Estado. “Não existe nenhuma equipe estadual fazendo inspeção nas cidades, até porque isso não é nossa competência. E quando vamos fiscalizar junto ao municípios, sempre avisamos com antecedência e todos os profissionais, tanto estaduais, como municipais, andam devidamente fardados com coletes e crachás”, destaca.

Se comprovado, os responsáveis poderão ser enquadrados no crime de usurpação de função pública. “Com certeza, estão fazendo isso em outras cidades, não apenas em Piripiri. É gente de má fé que se aproveita de pessoas com menos informações”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.