Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Empresário é preso em operação policial na cidade de Campo Maior

A ação que culminou com sua prisão fez parte da Operação Cidade Segura, deflagrada pelo 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

Um homem identificado como Ferdinan Sales da Silva foi preso pela Polícia Militar do Piauí na zona rural de campo Maior na madrugada deste sábado (28), por porte ilegal de arma de fogo. Ferdinan se apresentou como empresário, proprietário de uma madeireira na cidade de Altos.

De acordo com informações do tenente-coronel John Feitosa, da diretoria de comunicação da PM, o acusado foi abordado no povoado Alto do Meio quando circulava em uma caminhonete Hilux de cor prata. Com ele foi encontrada uma Pistola calibre 6.35 com nove munições intactas e uma arma branca.

  • Foto: Divulgação/PMArma de fogo e arma branca apreendidasArma de fogo e arma branca apreendidas

Ferdinan Sales foi encaminhado ao Distrito Policial local. A ação que culminou com sua prisão fez parte da Operação Cidade Segura, deflagrada pelo 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.

Segundo comandante do 15ª BPM, major Etevaldo, a operação “Cidade Segura”, vai continuar realizando abordagens em horários inesperados para impedir a ação de assaltantes e traficantes de drogas.

Diferença entre posse e porte de arma de fogo

Enquanto a posse permite apenas que o indivíduo mantenha a arma sob sua guarda no interior de sua residência, o porte permite que ela seja transportada para outros locais. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a posse ilegal pode gerar detenção de um a quatro anos e multa, e o porte ilegal, reclusão de dois a quatro anos e multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.