Fechar
GP1

Piauí

Empresário é preso no Piauí por não pagar pensão alimentícia à ex-mulher

Segundo o delegado do 17º DP, Edilson Lima, o empresário foi preso pela agente de polícia Socorro Veloso que contou com ajuda do marido.

Foi preso na manhã de hoje (7), em Teresina-PI, o empresário Fabiano Ribeiro Cavalcante, responsável pelo Hotel Municipal da Prefeitura de José de Freitas-Pi, que estava foragido desde o dia 27 de agosto deste ano, quando tomou conhecimento de que sua prisão preventiva havia sido decretada pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, por não pagar pensão alimentícia para Natália Araújo Santos Ribeiro Cavalcante, que reside em Bom Jesus-PI. A juíza Zilnar Leal decretou a preventiva de Fabiano Ribeiro, atendendo uma carta precatória do juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, da Comarca de Bom Jesus-Pi, onde Natália Araújo Ribeiro reclamou que Fabiano não vinha pagando a pensão alimentícia. Segundo o delegado do 17º DP, em José de Freitas-PI, Edilson Lima, o empresário Fabiano Ribeiro foi preso pela agente de polícia Socorro Veloso que contou com a ajuda do marido conhecido por Tom. O delegado Edilson informou à reportagem do GP1 que Fabiano Ribeiro estava vendendo carro no Centro de Teresina, e quando foi preso estava ocupando um veículo Idea. O delegado Edilson Lima disse que Fabiano Ribeiro Cavalcante que é muito conhecido em José de Freitas-Pi, foi conduzido para a Central de Flagrantes, na Capital do Piauí e ainda hoje, será recambiado para a cidade de José de Freitas, onde vai ficar recolhido no 17º DP, aguardando decisão judicial. Somente depois em que ele conseguir pagar a pensão, é que poderá ganhar liberdade, falou o delegado Edilson. O mandado de prisão contra Fabiano Ribeiro estava em poder do oficial de justiça José do Monte Vasconcelos que devolveu para a Comarca de José de Freitas, sem dar cumprimento, alegando que não havia localizado Fabiano Ribeiro Cavalcante.

O delegado Edilson Lima (foto), na manhã da última sexta-feira (5) foi até a Comarca de José de Freitas, onde conversou com a juíza Zilnar Leal, a qual lhe perguntou se ele (delegado) havia tomado conhecimento do mandado de prisão contra Fabiano Ribeiro Cavalcante e o delegado Edilson respondeu que teria tomado apenas informalmente. Imediatamente, a juíza Zilnar Leal entregou o mandado de prisão contra Fabiano para o delegado do 17º DP, que, hoje (7), através da agente de polícia Socorro Veloso deu cumprimento em Teresina. Socorro Veloso já foi delegada em Cristino Castro-PI e já conhece o comportamento de Fabiano Ribeiro, pois este morou em Bom Jesus-PI, que fica próximo daquele Município (Cristino Castro). Hoje, a agente Socorro trabalha no Município de José de Freitas. No último dia 31, Fabiano Ribeiro esteve em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, ocupando um Siena branco, onde teria feito provocações ao radialista Cleto Cavalcante e ao petista Edmilson Rosendo. Fabiano discutia com Cleto Cavalcante quando Edmilson Rosendo ameaçou ligar para o oficial de justiça José do Monte e ele acabou fugindo no Siena. O processo pelo qual o juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro mandou prender o arrendatário do Hotel Municipal de José de Freitas-PI, Fabiano Ribeiro, pelo não pagamento da PA é de nº 3282009. A denúncia foi feita ao magistrado no dia 17 de agosto e a prisão de Fabiano foi decretada no dia 20 do mesmo mês.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.