Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Empresas e instituições são homenageadas pelo Sebrae Piauí no litoral

Na ocasião também foi realizada apresentação de ações do Projeto Investe Turismo - Rota das Emoções.

A entrega de certificados do Programa de Sustentabilidade da Rota das Emoções, bem como a apresentação de ações do Projeto Investe Turismo, e ainda o reconhecimento por meio de troféus às empresas e instituições que são destaque de empreendedorismo na região do litoral piauiense estiveram em evidência durante solenidade realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, na noite de ontem (08), em Parnaíba.

O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual e do diretor superintendente do Sebrae no Piauí, respectivamente Antônio de Almendra Freitas Neto e Mário Lacerda, do Prefeito de Parnaíba Francisco de Assis de Moraes Souza, entre outras autoridades municipais e estaduais, além de empresários representantes do trade turístico local.

  • Foto: Divulgação/AscomEvento do Sebrae em ParnaíbaEvento do Sebrae em Parnaíba

“O Sebrae é sempre atual. Então nós temos a obrigação de incentivar essa questão da sustentabilidade – não somente ambiental, mas também da saúde da empresa como um negócio, de modo que o empresário tenha o retorno o qual espera para o seu empreendimento prestando o melhor serviço possível para o turista”, destacou na oportunidade o presidente Freitas Neto.

Já o superintendente Mario Lacerda enfatizou tratar-se de um momento muito especial para o Sebrae. “Premiamos 17 empresas extremamente maduras, que investem num conceito diferenciado que é a sustentabilidade, tendo em vista que o negócio precisa ser economicamente viável, mas também necessita ser justo socialmente e ter um olhar diferenciado para a preservação ambiental”, citou. “Todos estão de parabéns; em especial o Estado do Piauí que tem sido destaque na implantação desta metodologia”, acrescentou o superintendente.

A representante de uma das pousadas agraciadas com o certificado do Programa de Sustentabilidade, Márcia Niele, fez questão de enfatizar que o empresariado local acredita na proposta do Sebrae para a região. “Além disso, todos estão satisfeitos pelo reconhecimento dos esforços empreendidos que em muito fortalece a convicção de se dar continuidade às práticas sustentáveis”, frisou.

Durante o evento foram homenageados bancos oficiais e privados, instituições de ensino superior, entidades parceiras, além das prefeituras de Parnaíba, Luiz Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

“O Programa Sebrae de Sustentabilidade reconhece as boas práticas implementadas pelas empresas que fazem parte da Rota das Emoções pois trata-se de algo que vai além da qualidade da prestação dos serviços e é fundamental quando se trata do desenvolvimento do turismo da região”, ressaltou a gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro. “O Sebrae se alegra e também comemora com as empresas, esperando que a cada edição do selo mais empreendimentos possam participar, bem como a pontuação de cada um deles possa crescer cada vez mais”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.