Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Encontro Estadual de Engenharia do CreaJr-PI começa na quinta

O evento existe desde 2006 e é destinado a estudantes dos cursos de Engenharia do estado.

Acontece de 18 a 20 de maio o VIII Encontro Estadual de Engenharia do CreaJr-PI. O evento existe desde 2006 e é destinado a estudantes dos cursos de Engenharia do estado. Neste ano, ocorre no Auditório Caneleiro, do Centro Universitário Uninovafapi. As inscrições podem ser feitas até no momento do credenciamento, no dia 18.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Crea PICrea PI

O evento surgiu devido à necessidade de eventos da área no Piauí. De acordo com uma das organizadoras, Amanda Barroso, antes de 2006, os estudantes precisavam ir a outros estados para participar de eventos de Engenharia e, assim, poder cumprir a quantidade de horas curriculares em eventos acadêmicos. “A ideia é trazermos temáticas mais atuais como, neste ano, a Engenharia Pública”, disse.

Segundo a assessoria de comunicação da Coordenadoria de Juventude (Cojuv), o encontro terá palestras, mesas-redondas e minicursos. O tema deste ano é Políticas Públicas como Estratégia de Desenvolvimento das Engenharias. No dia 18, haverá a palestra magna com o presidente da Federação Nacional das Engenharias, Murilo Celso de Campos Pinheiro, que dará conferência com o tema “Engenharia Unida”. E nos dias 19 e 20, serão realizados minicursos e palestras sobre temas específicos.
Para mais informações, consulte aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.