Fechar
GP1

Piauí

Enduro do Corisco ultrapassará as fronteiras piauienses

Enduro Chapada do Corisco que acontecerá entre os dias 15 a17 de julho e percorrerá os Estados do Piauí e Ceará.

Imagem: DivulgaçãoEnduro Chapada do Corisco(Imagem:Divulgação)Enduro Chapada do Corisco
Teresina se prepara para receber mais uma edição do Enduro Chapada do Corisco que acontecerá entre os dias 15 a17 de julho e percorrerá os Estados do Piauí e Ceará. Será a primeira vez que o Enduro do Corisco ultrapassa as fronteiras piauienses.

A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para as 7ª, 8ª, 9ª e 10ª etapas, II Campeonato Brasileiro de Quadri e ainda 5ª e 6ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro. Com largada de Teresina/PI e chegada em Sobral/CE, os quatro dias de provas prometem muita aventura e adrenalina nas categorias moto e quadriciclo.

Visando a qualidade da prova, a organização já está fazendo o levantamento para oferecer, assim como nos anos anteriores, uma grande prova off-road. Um dos destaques da disputa é a variedade de percursos que variam entre pedras, serras, riachos, areião, veredas, ingredientes perfeitos para uma prova de alto nível e que exigirá muito da atenção dos competidores.

Segundo a organização, o trajeto dos quatro dias de prova já está definido. No primeiro dia de competição, os pilotos largarão de Teresina em direção a Piripiri (PI), onde os competidores pernoitarão. No segundo dia, partirão de Piripiri e finalizarão em Tianguá (CE), nesta etapa o destaque fica para a grande variação de altitude, podendo ser considerada a mais difícil da competição.

No terceiro dia de prova,os atletas terão pela frente trilhas com largada e chegada no município de Tianguá. E para finalizar o evento com chave de ouro, o quarto e último dia de prova, os pilotos partirão, novamente, de Tianguá com chegada em Sobral (CE).

Esta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade será organizada pelo Diretor Nacional de Regularidade, Paulo Melo e tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O Enduro do Corisco será realizado pelas Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará e as expectativas da organização são as melhores possíveis, pois pelo terceiro ano consecutivo, o Piauí sediará etapas do Campeonato Brasileiro e contará com a participação dos melhores competidores off-road do país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.