Fechar
GP1

Piauí

Enem: inscrições para Sisu 2020.2 iniciam nesta terça-feira (7)

Para fazer a inscrição o concorrente precisa ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não ter tirado zero na redação.

Iniciam nesta terça-feira (7) as inscrições para a edição 2020 do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para realizar a inscrição o candidato deve acessar o site do programa até próxima sexta-feira (10). Serão oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições públicas de ensino superior no país.

Esta será a primeira edição que além dos cursos de graduação presenciais, haverão vagas na modalidade a distância (EaD). Para fazer a inscrição o concorrente precisa ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e não ter tirado zero na redação.

Os candidatos serão classificados conforme o desempenho dos concorrentes nas provas, levando em conta o número da nota de corte de cada curso superior, bem como a concorrência. As informações estão inseridas nos editais de cada universidade que aderiu ao programa de seleção.

Conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado será divulgado no dia 14 de julho. Em caso de aprovação, o candidato deve ficar atento aos prazos e quem não for aprovado, poderá se inscrever na lista de espera entre os dias 14 e 21 de julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.