Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enem para detentos está com inscrições abertas até outubro

As inscrições no Enem PPL são gratuitas e o exame será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) está com inscrições abertas até o dia 04 de outubro para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2019, destinado à Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) e Jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. As inscrições no Enem PPL são gratuitas e o exame será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro.

As provas do Enem PPL 2019 serão realizadas em unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional de cada estado, e as inscrições serão realizadas através de uma página especial no site do Inep. O Enem tem como principal finalidade a avaliação individual do desempenho do participante ao final do ensino médio.

São 180 questões de múltipla escolha, distribuídas em quatro áreas de conhecimento. No primeiro dia, a prova terá duração de 5h30 e no segundo dia, duração de 5h, das 13h às 19h, e das 13h às 18h30, respectivamente.

O resultado do Enem PPL pode ser usado como mecanismo para acesso à educação superior, inserção no mercado de trabalho e participar de programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior.

Por meio de um responsável pedagógico, o participante poderá ter acesso aos seus resultados individuais do Enem PPL 2019, mediante inserção do número do CPF e da senha no mesmo endereço que fez a inscrição, a data ainda não foi disponibilizada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.