Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Engenheiro da Andrade Júnior é encontrado morto dentro de carro

A perícia constatou que o engenheiro foi atingido por seis perfurações no abdômen e uma no pescoço. Uma faca foi encontrada dentro do carro da vítima.

Facebook/DomingosSavioGaliza 1 / 8 Engenheiro Domingos Savio de Galiza Engenheiro Domingos Savio de Galiza
Brunno Suênio/GP1 2 / 8 Carro estava próximo de um empreendimento da construtra Andrade Júnior Carro estava próximo de um empreendimento da construtra Andrade Júnior
Brunno Suênio/GP1 3 / 8 Polícia Civil foi acionada Polícia Civil foi acionada
Brunno Suênio/GP1 4 / 8 Polícia Militar no local Polícia Militar no local
Brunno Suênio/GP1 5 / 8 Carro do engenheiro Domingos Sávio Galiza Carro do engenheiro Domingos Sávio Galiza
Brunno Suênio/GP1 6 / 8 Familiares acompanham trabalho da perícia Familiares acompanham trabalho da perícia
Brunno Suênio/GP1 7 / 8 Veículo do engenheiro Domingos Sávio de Galiza Veículo do engenheiro Domingos Sávio de Galiza
Brunno Suênio/GP1 8 / 8 Delegado Jarbas Lima Delegado Jarbas Lima

O engenheiro da Construtora Andrade Júnior, Domingos Sávio de Galiza, de 70 anos, foi encontrado morto com várias perfurações no corpo dentro do próprio veículo na manhã desta sexta-feira (8), próximo ao Clube dos Rodoviários, no bairro Deus Quer, zona sudeste de Teresina. A perícia constatou que o engenheiro foi atingido por seis perfurações no abdômen e uma no pescoço. Uma faca foi encontrada dentro do carro da vítima e a polícia suspeita que o autor do crime tenha sido um funcionário da obra pela qual Domingos Sávio era responsável.

De acordo com informações do sargento Ramon, do 8º Batalhão da Polícia Militar, tudo indica que a vítima foi atingida quando estava dirigindo seu veículo. "Nós chegamos ao local, tinha muitas pessoas ao redor, o SAMU já havia constatado o óbito. Nós fizemos o isolamento do local, chamamos a perícia e a Delegacia de Homicídios. Segundo informações, aparentemente ele foi atingido durante o trajeto e veio chegar a parar aqui", afirmou.

Ainda segundo o sargento, Domingos Sávio era o responsável por uma obra próxima ao local em que ele foi encontrado. "Ele é administrador, como engenheiro desse empreendimento e vinha aqui pela manhã cedo. Aparentemente ele saiu para tomar um café e na volta sofreu essa situação, que veio a parar o veículo e vir a óbito. Algumas pessoas informaram que ele vinha em zig zag na pista até parar ali. Ele foi encontrado de bruços do lado do passageiro e conseguimos observar resquícios de sangue", relatou o sargento.

O delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP, descartou a hipótese de que o crime possa ter sido um latrocínio. "Nós chegamos ao local, formos acionados pelo Copom e encontramos o corpo do seu Domingos Sávio, de 70 anos. As diligências estão em andamento e estamos com as equipes em campo. O que foi constatado até agora é que nós excluímos a possibilidade de latrocínio, porque os bens dele foram encontrados, a carteira com um valor em dinheiro, celular e outros pertences", explicou.

Segundo o delegado, a perícia constatou que havia outra pessoa dentro do veículo do engenheiro, que fugiu após o crime. "Estamos analisando as câmeras do local e o histórico da vítima, para ver se ele tinha o problema com alguém, mas acreditamos que houve a discussão com outra pessoa que estava no carro e que efetuou sete perfurações de faca, inclusive a faca foi encontrada no local. A gente pode precisar que tinha uma pessoa com ele dentro do carro, estamos tentando identificar essa pessoa, se ele já tinha um histórico de discussão com algum funcionário da obra, já que ele era engenheiro responsável aqui. O que a perícia analisou é que foram seis perfurações no tórax e uma no pescoço. Nosso intuito é dar a resposta o mais breve possível e prender o responsável por cometer esse crime hediondo", finalizou o delegado Jarbas Lima.

Domingos Sávio de Galiza tinha 70 anos. Ele passou a maior parte da vida prestando serviços para a Construtora Sucesso e trabalhava há 1 ano e meio na construtora Andrade Júnior. O engenheiro deixa uma esposa e três filhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.