Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Entidade vai doar kits para implantação do sinal digital no Piauí

Teresina e mais quatro municípios vizinhos, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Nazária e Timon, no Maranhão, vão ser beneficiados com ações da Seja Digital.

Lucas Dias/GP1 1 / 5 Samuel Silveira, Antonio neto, Patricia Abreu, Junior Carvalho, Luciana Soares, Osvaldo Bonfim e João Rodolfo Samuel Silveira, Antonio neto, Patricia Abreu, Junior Carvalho, Luciana Soares, Osvaldo Bonfim e João Rodolfo
Lucas Dias/GP1 2 / 5 Patricia Abreu Patricia Abreu
Lucas Dias/GP1 3 / 5 Palestra sobre implantação de sinal digital no Piauí Palestra sobre implantação de sinal digital no Piauí
Lucas Dias/GP1 4 / 5 Imagem com sinal analógico e imagem com sinal digital Imagem com sinal analógico e imagem com sinal digital
Lucas Dias/GP1 5 / 5 Samuel Silveira, secretário municipal de cidadania assistência social e politicas integradas Samuel Silveira, secretário municipal de cidadania assistência social e politicas integradas

Com o desligamento do sinal analógico de TV previsto para o dia 30 de maio, Teresina e mais quatro municípios vizinhos, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Nazária e Timon, no Maranhão, vão ser beneficiados com ações da Seja Digital, entidade não governamental sem fins lucrativos responsável pelo processo de transição para a era digital, que firmou um convênio com as referidas cidades nesta quinta-feira (22).

A parceria consiste em treinar os servidores municipais, para que estes possam orientar a população, além da distribuição de kits gratuitos, contendo antena digital, conversor e controle remoto, que serão distribuídos a famílias de baixa renda. Para receber o material, as pessoas devem acessar o site da Seja Digital, ou ligar gratuitamente para o número 147, informando o seu Número de Identificação Social (NIS) para fazer o agendamento.

A diretora de comunicação do Seja Digital, Patrícia Abreu, ressaltou a importância da implantação do sinal digital. “Apostamos muito nesse processo de sensibilização, através das campanhas. Além de qualidade de imagem e som, que a TV Digital garante, temos o benefício de utilizar essa faixa de frequência da TV pelas operadoras de celular, para prover um serviço melhor, com uma banda larga mais veloz”, afirmou.

Representando o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, afirmou que o trabalho na secretaria já teve início. “Esperamos chegar na meta almejada, e o trabalho já se iniciou. Estamos recebendo técnicos da Seja Digital em nossas unidades de CRAS [Centro de Referência de Assistência Social], para que os beneficiários dos programas sociais não possam ficar à margem desse processo”, pontuou.

De acordo com a representante da Seja Digital, a meta é garantir que 93% da população dos cinco municípios implantem o sistema digital em suas casas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.