Fechar
GP1

Piauí

Entidades da FIEPI levam ações para o festival Begê - Sabor e Sol

O SESI estará presente com ações na área de alimentação saudável.

As entidades do Sistema FIEPI, Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) participarão do festival gastronômico Begê – Sabor e Sol, realizado pelo Sebrae no Piauí, em Barra Grande, entre os dias, 5 e 7 de dezembro.

O SESI estará presente com ações na área de alimentação saudável. Serão realizadas oficinas com receitas de uso integral do caju; Degustações de receitas do caju, e práticas saudáveis para crianças do programa turminha cozinha brasil, que utiliza a culinária como instrumento educativo, para atrair a atenção dos pequenos, aumentar a aceitação e a apreciação de alimentos.

Já SENAI vai apresentar à comunidade kits didáticos sobre energias renováveis e ações que a entidade da FIEPI desenvolve na área, já que o Estado do Piauí possui bastante ascensão no mercado e tem intensa procura por capacitações neste setor.

O festival foca a gastronomia e o turismo. Barra Grande é uma praia do litoral piauiense, localizada no município de Cajueiro da Praia, distante 400 quilômetros ao norte de Teresina.

O Begê – Sabor e Sol tem como foco o desenvolvimento dos meios de hospedagem e alimentação para que esses empreendimentos estejam preparados para receber os turistas, não só durante o festival, mas em todas as épocas do ano.

Objetivos

O propósito do Sebrae e parceiros com o evento é potencializar o fluxo turístico na região, difundir a gastronomia, aquecer a economia, ampliar os postos de trabalho e incrementar renda na comunidade local. O Evento objetiva ainda:

Fortalecer a identidade da gastronomia local;

Ampliar os postos de trabalhos e incrementar renda na comunidade local;

Integrar: turismo, comunidade e esportes;

Capacitar e estimular a comunidade local a empreender;

Difundir as vivências e roteiros turísticos da região.

Espaços

Espaço Gastronômico

Urban Hacking

Energias Renováveis

Moda, Gemas e Joias

Novas Tecnologias

Espaço Conhecimento

Encontro de Negócios

Mercado do Produtor

Apresentações Culturais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.