Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Entidades de Pessoas com Deficiência recebem kits de informática no PI

O objetivo é fortalecer as ações de 30 entidades do Estado do Piauí que atuam diretamente com a pessoa com deficiência, através da doação de kits de informática.

As 10 primeiras, de um total de 30 entidades de apoio a pessoas com deficiência, recebem nesta terça-feira (11) kits de informática para aperfeiçoar o trabalho prestado. A entrega será feita em uma solenidade no Palácio de Karnak, às 11h. O evento deve contar com as presenças do governador Wellington Dias, os secretários da Educação, Rejane Dias, e da inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

O projeto “Estruturação das Entidades de Pessoas com Deficiência: Doação de Kits de Informática” está sendo executado pela Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), em parceria com a Secretaria da Administração (SEADPREV) e a Secretaria da Educação (SEDUC). O objetivo é fortalecer as ações de 30 entidades do Estado do Piauí que atuam diretamente com a pessoa com deficiência, através da doação de kits de informática.

  • Foto: Divulgação/Ascom Deputada Rejane Dias Deputada Rejane Dias

Cada um dos 30 kits é composto por 01 (um) notebook, 01 (uma) impressora multifuncional, 01 (um) projetor multimídia, 01 (um) telão de projeção, 01 (um) suporte para o telão e 01 (uma) câmera digital. Na primeira etapa serão entregues 10 kits a 10 entidades, das quais 9 são do município de Teresina e uma de Campo Maior.

Os outros kits serão entregues até o fim desse ano nos Fórum Regionais de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos Pela Inclusão, promovidos pela SEID.

ENTIDADES BENEFICIADAS

Associação de Amigos dos Autistas do Piauí – AMA

Associação dos Cegos do Piauí – ACEP

Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina – ASCAMTE

Sociedade de Apoio ao Deficiente Físico – SOADF

Associação dos Deficientes Físicos de Teresina – ADEFT

Associação Pestalozzi

Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos – APADA

Associação dos Surdos de Teresina – ASTE

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE/THE

Associação dos Deficientes Visuais Campomaiorenses – ADEVIC.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.