Fechar
GP1

Altos - Piauí

Entidades debatem sobre Semana da Juventude no município de Altos

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, reuniu-se com representantes da Juventude Organizada de Altos (JOA), Coordenadoria Estadual da Juventude e da Supervisão de Grêmios Estudantis do Piauí.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, reuniu-se com representantes da Juventude Organizada de Altos (JOA), Coordenadoria Estadual da Juventude e da Supervisão de Grêmios Estudantis do Piauí para tratar sobre eventos voltados aos jovens altoenses.

Na pauta, a Semana da Juventude de Altos, que será realizada de 18 a 21 de setembro, e o Encontro Regional de Grêmios Estudantis, que acontecerá no dia 7 de outubro, semana de aniversário do município. A prefeita destaca a atenção da gestão municipal à juventude.

  • Foto: Divulgação/AscomEntidades debatem sobre Semana da Juventude em AltosEntidades debatem sobre Semana da Juventude em Altos

“Assegurar projetos e ações para os jovens é uma das prioridades de nossa gestão. Garantir o pleno desenvolvimento educacional e social da juventude é, sem dúvida, fortalecer as bases para um futuro melhor para as próximas gerações”, observa Patrícia Leal.

De acordo com o presidente da Juventude Organizada de Altos, Manoel Júnior, a Semana da Juventude contará com várias oficinas em áreas como teatro, hip hop e grafite e debates sobre políticas públicas de combate ao suicídio, mutilação e acidentes de trânsito.

“As escolas contempladas são a Cazuza Barbosa, Pio XII, Afonso Mafrense e CETI Rama Boa. Cerca de 2.000 estudantes serão beneficiados com as ações. Também realizaremos a Gincana Interescolar, concurso da Garota e Garoto Estudantil e bingo de vários prêmios”, explica Manoel.

Em relação ao Encontro Regional de Grêmios Estudantis, o presidente do JOA destaca que o evento reunirá lideranças de agremiações estudantis de Altos e municípios vizinhos. “Estamos articulando a participação de diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas”, ressalta.

Além da Prefeitura de Altos, Coordenadoria Estadual da Juventude e da Supervisão Estadual de Grêmios Estudantis, também são órgãos parceiros desses eventos a Supervisão de Ensino de Altos e a Secretaria de Estado da Cultura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.