Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel poderá enfrentar o mesmo dilema em seu novo partido

É possível que o parlamentar, que recentemente deixou o PCdoB, enfrente divergências no PDT, novo partido.

O vereador Enzo Samuel (PDT), poderá enfrentar mais um embaraço nas eleições que se aproximam, após deixar o PCdoB por conta de divergências em relação ao pleito deste ano e ingressar no PDT. É possível que o parlamentar encare divergências em seu novo partido.

Enzo saiu do PCdoB em meio a alguns atritos, isso porque ele divergia da sigla em um ponto crucial, defendendo apoio incondicional ao grupo do prefeito Firmino Filho (PSDB), enquanto seu partido firmou aliança com o Partido dos Trabalhadores, que lançou Fábio Novo como pré-candidato.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Enzo SamuelVereador Enzo Samuel

Por essa razão, o vereador acabou se desfiliando do Partido Comunista do Brasil, onde militava desde a juventude, e, após ser sondado por partidos como Solidariedade e Progressistas, decidiu se juntar às fileiras do PDT.

Ocorre que, embora o PDT mantenha apoio à Kleber Montezuma (PSDB), nos últimos dias levantou-se outra possibilidade dentro do partido, após Francisco Pedrosa, o Dr. Pedrosa, se colocar como pré-candidato. Tal movimento surgiu apoiado por alguns militantes da sigla, sem, no entanto, corresponder ao encaminhamento oficial, que é firmar aliança com os tucanos.

A grande questão é, se houver uma reviravolta e o PDT venha a lançar candidato próprio, no caso, Dr. Pedrosa, o vereador Enzo Samuel esbarrará em um dilema já conhecido: divergir de seu partido por fidelidade ao prefeito Firmino Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PCdoB comunica a Enzo Samuel que ele está fora do partido

Vereador Enzo Samuel é barrado por pré-candidatos no SDD

Enzo Samuel tem o aval de Ciro Nogueira para se filiar ao PP

Vereador Enzo Samuel confirma filiação ao PDT de Evandro Hidd

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.