Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Erivan Lima recebe Medalha do Mérito Renascença em Oeiras

O jornalista picoense recebeu a comenda das mãos do governador Wellington Dias (PT) em solenidade realizada em Oeiras.

O jornalista picoense Francisco Erivan Coutinho Lima recebeu das mãos do governador Wellington Dias (PT), a Medalha do Mérito Renascença Grau Oficial. A solenidade foi realizada na última terça-feira, 24, no Cine Teatro de Oeiras, durante as comemorações dos 194 anos da adesão do município à Independência do Brasil. 

  • Foto: Cleuma SilvaErivan Lima, de terno, ladeado por familiares e amigosErivan Lima, de terno, ladeado por familiares e amigos

Segundo a assessoria do governo, a solenidade cívico-militar reconheceu pessoas notáveis que contribuem para o desenvolvimento do Estado e buscam melhores condições para a sua gente. Sendo 10 agraciadas com o Grau Cavaleiro, 20 oficial, 10 comendador e 01 com o grau Grande Oficial. 

  • Foto: Cleuma SilvaErivan Lima, à direita, recebe Medalha do Mérito RenascençaErivan Lima, à direita, recebe Medalha do Mérito Renascença

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado. Ela é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.  

Erivan Lima, que é diretor de jornalismo da Rádio Educativa de Picos, Cultura FM, recebeu a comenda em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunicação picoense e piauiense ao longo de mais de 30 anos de atuação no rádio, TV, jornal e internet. 

  • Foto: Cleuma SilvaErivan Lima recebe comenda das mãos do governador Wellington DiasErivan Lima recebe comenda das mãos do governador Wellington Dias

Familiares, amigos e companheiros de trabalho prestigiaram a solenidade de entrega da comenda. O Jornalista agradeceu a todos eles, especialmente aos seus filhos, Riccardo e Macello, com quem dividiu a homenagem. 

  • Foto: Cleuma SilvaErivan Lima exibe comendaErivan Lima exibe comenda

Perfil 

Erivan Lima foi o fundador do Jornal de Picos, periódico que circulou por mais de 30 anos na região Centro Sul do Piauí. Participou também da primeira equipe de locutores da Rádio Difusora de Picos, fundada em 29 de julho de 1979. 

Foi idealizador e participou da fundação de diversos outros veículos de comunicação do município, dentre os quais a TV Picos, Rádio Cultura FM, Jornal Gazeta Popular e Folha Picoense.  

  • Foto: Cleuma SilvaErivan Lima com os filhos Riccardo e MacelloErivan Lima com os filhos Riccardo e Macello

Durante a sua carreira, fez estágios na Rádio Nacional de Brasília e Rádio Cultura de Salvador Bahia e foi funcionário e correspondente da TV Rádio Clube de Teresina, durante oito anos. Atualmente, exerce as funções de produtor e apresentador de programa de entretenimento e atua no departamento de jornalismo da Rádio Cultura FM.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.