Fechar
GP1

Altos - Piauí

Escola de Altos recebe ações da PM de resistência às drogas

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Altos, por meio das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Os alunos da Unidade Escolar José Tibúrcio do Monte, em Altos, receberam, nesta sexta-feira (7), as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a? Violência (PROERD). A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O PROERD e? aplicado com o auxílio de uma cartilha de 12 lições, que são ministradas às crianças durante uma semana. No final do programa, os alunos participam de uma solenidade de formatura e recebem um certificado. Em Altos, também serão parceiros do projeto as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania.

  • Foto: Divulgação/AscomEscola de Altos recebe ações de resistência às drogas da Polícia MilitarEscola de Altos recebe ações de resistência às drogas da Polícia Militar

Alicerçado sobre os valores: polícia, escola e família, o PROERD atua em três faixas etárias: no ensino infantil, no 5º ano e no 7º ano. Em todas essas etapas são ministradas 12 lições, que abordam o tema “drogas”, inclusive as lícitas. Também são trabalhadas a valorização da amizade, o bullying, as gangues e a violência.

  • Foto: Divulgação/AscomPolícia Militar realiza ações de resistência às drogas em escola de AltosPolícia Militar realiza ações de resistência às drogas em escola de Altos

“Agradecemos a parceria da Polícia Militar, sobretudo do Batalhão de Altos. A prefeita Patrícia Leal também tem dado todo o suporte para a realização do programa. O PROERD é um grande programa de enfrentamento às drogas e estamos muito felizes em promover essas ações aos nossos estudantes”, frisa a secretária municipal de Educação, Márcia Beatriz Barros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.