Fechar
GP1

Cocal dos Alves - Piauí

Escola de Cocal dos Alves é eleita para receber prêmio na Câmara Federal

A Unidade Escolar Augustinho Brandão receberá o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação - 2018.

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados elegeu nesta quarta-feira (4) a Unidade Escolar Augustinho Brandão para receber o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação - 2018. A escola em destaque fica localizada na cidade e Cocal dos Alves, a 315 quilômetros da capital Teresina.

O prêmio, que homenageia pessoas ou entidades que merecem destaque na defesa da Educação, será entregue no dia 20 de novembro no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, na capital federal. Além da escola piauiense, a Escola do Mundo do Balão Mágico (PR) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) também receberão a honraria.

  • Foto: AscomRejane Dias e Átila LirasRejane Dias e Átila Liras

A instituição foi indicada pelos deputados federais Rejane Dias (PT) e Átila Lira (PSB). Em 2005, por conta da estratégia do professor de matemática Antônio Amaral em realizar exames semanais, a escola foi recordista em medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). De 25 inscritos, 17 receberam medalhas.

A Augustinho Brandão já coleciona mais de 150 medalhas e várias menções honrosas. Mais de 70% dos alunos que concluem o ensino médio na instituição conseguem aprovação em universidades públicas. Foi assim que a escola piauiense conseguiu desbancar outros 32 indicados ao prêmio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.