Fechar
GP1

Política

Escola de Dança de Teresina atende a 960 alunos

As aulas acontecem nos turnos manhã, tarde e noite.

Pelo menos 960 alunos estão matriculados na Escola de Dança do Estado do Piauí Lenir Argento, onde tem aulas de balé clássico, jazz e contemporâneo. Desse total de alunos, 72% são da rede pública de ensino e não pagam mensalidade para participar das atividades. As aulas acontecem nos turnos manhã, tarde e noite.

Foi o que informou nesta quinta-feira, 2, o diretor-geral da Escola de Dança, Frank Lauro, lembrando que o curso de balé tem duração de 8 anos e que a idade mínima para o aluno ingressar nessa escola é de 7 anos. Segundo ele, o curso de balé é de boa qualidade, considerando que os 19 professores são graduados. Ele destacou que de acordo com o regulamento da escola o aluno só pode ser reprovado uma vez.

Frank Lauro informou que no mês de setembro deste ano, 20 alunos do Grupo de Balé Popular do Piauí vão participar de apresentação no Theatro 4 de Setembro, nas comemorações do Dia Internacional da Dança, 29 de setembro. Tem, ainda, um projeto para apresentação de grupo de balé do Piauí no Rio de Janeiro, em dezembro deste ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.