Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escola de destaque nacional é alvo de vândalos no interior do PI

A polícia não descarta que o atentado tenha sido causado por alunos da turma do EJA- Educação de Jovens e Adultos que estudam na escola no turno da noite.

A Unidade Escolar Teotônio Ferreira Brandão sofreu um atentado na madrugada dessa terça-feira (23). Adolescentes atearam fogo em parte de uma sala e chegaram a levar alguns objetos, como bolas de futebol e um aparelho de dvd da escola que fica no centro do município de Cocal dos Alves e é destaque nacional por apresentar bons resultados em olimpíadas.

Segundo informações da Polícia Militar da cidade, os jovens entraram pelo telhado da escola, derrubaram o forro de PVC, atearam fogo em parte da secretaria. Picharam várias paredes da diretoria e tentaram levar alguns equipamentos da instituição, os vizinhos viram a ação e chamaram a polícia.

  • Foto: DivulgaçãoEscola de Cocal dos Alves Escola de Cocal dos Alves

A polícia não descarta que o fato tenha sido causado por alunos da unidade. "Provavelmente tenham sido estudantes da turma do EJA- Educação de Jovens e Adultos que estudam na escola no turno da noite. Ficou bem claro que a intenção deles era destruir o patrimônio da escola”, disse um PM que não quis se identificar.

A perícia e a Polícia Civil ivestigam o que teria motivado o vandalismo. A escola é conhecida em todo o país por causa do estudante Isael, campeão de um quadro de soletração de um programa de TV. Além de ter um dos melhores desempenhos das escolas públicas brasileiras nas Olimpíadas de matemática - OBMEP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.