Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escola é arrombada duas vezes no final de semana em Teresina

Na primeira vez, os suspeitos levaram da escola parte da merenda dos alunos.

Na madrugada desta segunda-feira (10), a Escola Municipal José Nelson de Carvalho, localizada no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina, mais uma vez foi arrombada, na ocasião vários equipamentos eletrônicos foram levados. A unidade também foi furtada na madrugada do último sábado (08).

  • Foto: Divulgação/ SindsermEscola foi alvo de arrombamentos Escola foi alvo de arrombamentos

Na primeira vez, os suspeitos levaram da escola parte da merenda dos alunos. Segundo informações o delegado Marcelo Dias, o local não conta com vigilante noturno. “A gente sabe que não tem câmeras, não tem vigias, e na frente também a gente vê a dificuldade com o policiamento ostensivo. Embora seja ao lado da delegacia, infelizmente não temos como dar conta da demanda”, disse o delegado.

Marcelo Dias contou que os suspeitos teriam pulado o muro da unidade e forçado as portas da escola. “Provavelmente foram as mesmas pessoas que entraram nas duas vezes, as investigações seguem na tentativa de encontrar os acusados. Não é a primeira vez nem a segunda, todo dia eles veem essa facilidade e ficam tentando cometer esses crimes”, comentou Marcelo.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) disse em nota que todos os materiais e equipamentos serão repostos e que já teria solicitado reforço do policiamento ostensivo nas proximidades das unidades da cidade.

A Secretaria informou ainda, que já foram registrados pelo menos 500 casos de assaltos em unidades da rede municipal nos últimos quatro anos, e que as escolas contam com cerca elétrica e alarmes.

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamenta mais uma ocorrência de assalto em escola e destaca que as unidades de ensino são vítimas da crescente violência em Teresina. Para tentar coibir os arrombamentos, a secretaria mantém cercas e alarmes na escolas, além de ter reforço do policiamento, mas já são quase 500 registros de assaltos em escolas da rede municipal nos últimos quatro anos. A Semec informa, ainda, que está repondo o material roubado da escola e realizando os reparos necessários na estrutura”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.