Fechar
GP1

Piauí

Escola pública do Piauí receberá prêmio nacional em Brasília

A unidade de escolar foi indicada pela deputada Rejane Dias (PT) e por Átila Lira (PSB), sendo a primeira escola pública no país a receber o prêmio.

A educação pública do Piauí ganha novamente destaque no cenário nacional. Nesta terça-feira (20), a Unidade Escolar Augustinho Brandão vai receber diploma de menção honrosa e outorga de medalha do prêmio Darcy Ribeiro em sessão solene que será realizada no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A unidade de escolar foi indicada pela deputada Rejane Dias (PT) e por Átila Lira (PSB), sendo a primeira escola pública no país a receber o prêmio. Além dela, também vão ser premiados o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Escola Mundo do Balão Mágico, de Londrina (PR).

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Secretário de Estado da Educação, Helder JacobinaSecretário de Estado da Educação, Helder Jacobina

São os deputados e senadores que indicam os concorrentes e a premiação é realizado anualmente a três pessoas físicas ou jurídicas. No caso da Unidade Escolar Augustinho Brandão, que é localizada em Cocal Alves, a escola tem sido referência nacional após conseguir mais de 131 medalhas em participações em olímpiadas.

O secretário estadual de Educação, Helder Jacobina destacou a importância do prêmio. “Mais uma vez o Piauí está sendo destaque no cenário nacional. Todo o corpo técnico da escola e os alunos estão de parabéns. Através dessa escola, a secretaria de Educação tem expandido essa metodologia, para que outras escolas possam, de maneira uniforme, desenvolver os mesmos aspectos. Percebemos na escola o trabalho que fazem em relação a matemática e dessa forma criamos o “Mais Matemática” para outras escolas e já ganhamos resultados. É com essa perspectiva que cremos cada vez mais no crescimento da Educação do Piauí”, afirmou o secretário

A estudante Danielle Lorana de Sá Andrade, do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito, também receberá um prêmio após conseguir primeiro lugar no concurso de redação "Cidadão em ação, democracia em construção" realizado pelo Senado. Ela, assim como outros 26 estudantes vão tomar posse simbólica em Brasília como “jovens senadores” onde participará de comissões do Senado, discutirão e votarão propostas que poderão ser transformados em projetos de lei. Helder Jacobina destacou o resultado positivo da aluna. “É um momento muito feliz para a educação. O Piauí recebeu o primeiro lugar da melhor redação, concorrendo com outros estados, mais de 300 mil redações e a nossa aluna Lanielle está de parabéns pelo seu esforço pessoal e nos orgulha muito”, disse o secretário.

A estudante afirmou que está feliz com a sua conquista. "A sensação de estar aqui é indescritível, está sendo muito produtivo, tenho certeza que será uma semana muito cansativa, só que de bastante aprendizado. O que eu tenho a dizer aos alunos do meu estado, é que eles participem, vale muita pena estar aqui e é uma sensação maravilhosa”, disse a estudante Lanielle.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.