Fechar
GP1

Política

Escolas municipais de Teresina comemoram independência do Brasil com desfile cívico

"Unimos as duas escolas para mostrar que todos nós temos o mesmo sentimento de orgulho e respeito pelo nosso país.

Para comemorar os 187 anos de independência do Brasil, diversas escolas municipais e centros municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de Teresina promoveram desfiles cívicos na manhã desta sexta-feira (04).
Cartazes, faixas e muita alegria foram os destaques da caminhada dos CMEI’’s Rosângela Reis e Tia Francisquinha. As escolas uniram seus alunos em um único desfile pelas ruas do conjunto Santa Fé, zona Sul de Teresina, e demonstraram orgulho e amor à Pátria.

“Unimos as duas escolas para mostrar que todos nós temos o mesmo sentimento de orgulho e respeito pelo nosso país. São quase 300 crianças caminhando com o mesmo objetivo: demonstrar a importância do 7 de Setembro”, disse a diretora do CMEI Rosângela Reis, Regina Medeiros.

Com as bandeiras de Teresina e do Piauí, alguns trajes típicos e homenagens a importantes personalidades, os estudantes deram destaque à capital piauiense, ao meio ambiente e à paz. “Estou muito feliz em levar a bandeira que representa minha escola. Todos os anos participo dos desfiles porque gosto de demonstrar meu carinho pela escola e exercer minha cidadania como estudante e brasileira”, disse a estudante do CMEI Rosângela Reis, Jéssica Rodrigues.

Já no CMEI Vila Concórdia, também na zona Sul, os alunos se dividiram em oito pelotões para passar mensagens de cidadania. “Dividimos os alunos em algumas temáticas. Trabalhamos a paz, personalidades políticas e históricas de Teresina, lendas, trânsito e meio ambiente. Também foi muito importante fecharmos o desfile com a participação das mães”, disse a diretora do CMEI Vila Concórdia, Maria de Jesus Pessoa.

Além dos CMEIs Tia Francisquinha, Rosângela Reis e Vila Concórdia, promoveram desfiles cívicos nesta sexta-feira as escolas municipais Deputado Humberto Reis, Professor Alcides Lebre e Nossa Senhora da Paz Inicial e Fundamental; e os CMEIs Hilda Lemos, João Mendes, Francisco de Assis, Emerson de Jesus, José João Braga, Professora Maria Aldinéia, Nossa Senhora da Paz, Maria Auxiliadora e Enilson Carvalho.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.