Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Escrivão da Polícia Civil do Piauí é preso por corrupção

Francisco Pimentel é acusado de facilitar a liberação dos veículos mediante pagamento de propina.

Um escrivão da Polícia Civil do Piauí, identificado como Francisco Pimentel, foi preso na manhã desta segunda-feira (11), acusado de comercializar veículos apreendidos durante operações policiais nas cidades de Nossa Senhora dos Remédios e Porto. Atualmente, ele estava lotado no 2º Distrito Policial, no bairro Primavera.

A prisão do escrivão se deu após o aparelho de segurança pública do Estado constatar que as motocicletas aprendidas nos dois municípios estavam circulando livremente nos municípios, pouco depois de serem recuperadas. Francisco Pimentel é acusado de facilitar a liberação dos veículos mediante pagamento de propinas, sem qualquer conhecimento da prática ilícita pelo delegado de Polícia Civil de Porto.

  • Foto: DivulgaçãoEscrivão Francisco PimentelEscrivão Francisco Pimentel

A suspeita é que o escrivão tenha facilitado as liberações de mais de 10 veículos. Outros dois homens identificados como Ferdinand Lopes da Silva e Francisco Josemar Lopes também foram presos, suspeitos de participação no esquema. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça da comarca de Porto.

O caso foi acompanhado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.