Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Esperantina apresenta projetos exitosos em evento estadual de saúde

Projetos foram selecionados para mostra do IX Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí.

O município de Esperantina teve quatro projetos selecionados na 6ª Mostra de Experiências Exitosas “Piauí Aqui Tem SUS”, evento do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI), em que são apresentados projetos e experiências de sucesso das administrações públicas municipais do Estado.

A Mostra faz parte da programação do IX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí, que acontece segunda (22) e terça-feira (23), no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, com o tema “O SUS que queremos para o Piauí”.

  • Foto: Divulgação/AscomEsperantina apresenta projetos em evento de estadualEsperantina apresenta projetos em evento de estadual

A secretária municipal de Saúde de Esperantina, Elizângela Amorim, participou do evento apresentando os resultados da Comissão Intergestores Regional (CIR) da região dos Cocais. “As CIR são instâncias deliberativas compostas por representantes do estado e todos os secretários municipais de saúde de um determinado território. No nosso caso, a descentralização das reuniões fortaleceu a presença dos secretários em reuniões mensais, contribuindo com o nosso trabalho de prover serviços de saúde nos diversos níveis de atenção”, explica Elizângela Amorim.

Esperantina também apresentou projetos como a descentralização dos testes de triagem para detecção do HIV (vírus da imunodeficiência humana, causador da aids), melhorias na qualidade de vida de mulheres e mães em fase de amamentação, e o uso de protocolos mecanizados para dinamizar atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas de Esperantina.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, agradeceu aos servidores que apresentaram projetos do município durante o evento. “Além da nossa secretária de saúde, Elizângela Amorim, contamos com a coordenadora da atenção básica, Marciane Alves, o coordenador de saúde bucal, Flávio Santana, o coordenador de epidemiologia, Misaki Lira, e Aphoena Barros, nutricionisa do NASF. Todos apresentando bons exemplos de Esperantina para profissionais e servidores de todo o estado!”, destaca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.