Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Esperantina terá Dia D de Vacinação contra sarampo nesta sexta

A abertura oficial do Dia D acontece na UBS Centro, localizada na Rua Carvalho e Silva, 279 – Centro.

A Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convoca pais e responsáveis para vacinar as crianças de seis meses até cinco anos de idade contra o sarampo, nesta sexta-feira (25). Em Esperantina, a vacinação acontecerá em dez Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 17h. A abertura oficial do Dia D acontece na UBS Centro, localizada na Rua Carvalho e Silva, 279 – Centro.

“O sarampo continua acontecendo em todo o território brasileiro e nós não podemos deixar que o Piauí tenha surto de sarampo. Para isso, é preciso que pais, mães, avô, avó, padrinho, tia levem as crianças para vacinar”, convoca Elizângela Amorim, secretária municipal de Saúde de Esperantina.

O público-alvo foi definido pelo Ministério da Saúde com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do vírus da doença em todo o país. A vacina é a única forma de proteção. “Queremos avisar ainda que outras vacinas do calendário infantil também estarão disponíveis. É importante trazer o cartão de vacinação da criança”, recorda Elizângela.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começou em 7 de outubro. Na primeira fase, até o dia 26 deste mês, seguirá imunizando crianças de seis meses até cinco anos. A segunda etapa será de 18 a 30 de novembro e priorizará os adultos jovens, entre 20 e 29 anos.

O estímulo à imunização ocorre em meio a um surto que, apesar de se concentrar no estado de São Paulo, já circula em 20 dos 27 estados brasileiros. Nos últimos 90 dias foram registrados 6.192 casos confirmados de sarampo, um aumento de 15% em relação ao período de monitoramento anterior, segundo o ministério.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.