Fechar
GP1

Piauí

Espetáculo "Os cegos" reestréia no Sesc Centro

A montagem, sob a direção de W. Salmito tem no elenco os atores Waldílio Siso, Clóvis Monturil, Ray Fernandes e Herbet Costa.

Imagem: Divulgação/GP1Clique para ampliarEspetáculo Espetáculo " Os cegos"
A Companhia de Teatro Pé de Moleque reestréia nesta sexta-feira (25) o espetáculo “os Cegos”, de Michel de Ghelderode – tragicomédia inspirada nas pinturas de Pieter Brughel, o Velho, artista belga-holandês. O espetáculo faz parte da programação do II Encontro Regional de Cultura do Sesc.

A montagem, sob a direção de W. Salmito tem no elenco os atores Waldílio Siso, Clóvis Monturil, Ray Fernandes e Herbet Costa. O texto de Michel de Ghelderode é baseado na pintura homônima de Pieter Brueghel, que por sua fez inspirou-se na parábola de Lucas. Trata-se do teatro do absurdo e W. Salmito monta com figurino fiel à pintura de Brueghel. Desta forma, não usa do usa cenário e mesmo assim a história é bem assimilada pelo público.

O texto de Michel de Ghelderode trata da aventura de três cegos a caminho de Roma, onde esperam ser agraciados com um milagre do Papa que lhes trará a visão. No caminho, alguns percalços alertados por um caolho que é ignorado pelos viajantes e até caçoado por eles. Michel de Ghelderode é o pseudônimo do belga Adhémar Martens (1898-1962),

O espetáculo é aberto ao publico no auditório do Sesc Centro, a partir das 17:00 horas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.