Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Esposa pede ajuda para custear tratamento do marido tetraplégico em Teresina

Herbert Sarmento, de 36 anos, ficou com graves sequelas e precisa de recursos para custear o tratamento médico.

O teresinense Herbert Sarmento, de 36 anos, residente do bairro Gurupi, está precisando de ajuda para conseguir realizar tratamento médico, após ter sido acometido por um tumor no cérebro que o deixou com sequelas severas.

Herbert foi diagnosticado com um tumor benigno no cérebro em 2018, precisou ser submetido a cirurgias para a retirada, mas devido a complicações acabou ficando tetraplégico e hoje só se alimenta por meio de sonda.

  • Foto: Arquivo pessoalHerbert Sarmento ficou tetraplégicoHerbert Sarmento ficou tetraplégico

“Em 2018 ele começou a apresentar dores intensas na cabeça que ele chegava a desmaiar, depois começou a perder o equilíbrio, não conseguia andar direito nem segurar objetos. Fizemos os exames e descobrimos que ele tinha um tumor na cabeça, ele passou por cirurgias e foi retirado o tumor, porém ele ficou com sequelas graves. Paralisia no corpo inteiro, na face, ele não consegue comer nada por via oral, apenas por sonda e não caminha, ficou acamado”, explicou a esposa dele, Rosana Oliveira.

  • Foto: Arquivo pessoalLaudo médico que atesta os problemas de HerbertLaudo médico que atesta os problemas de Herbert

Em meio a situação, a família tenta agora arrecadar fundos para custear sessões de fisioterapia dentre outras especialidades que Herbert precisa, já que os procedimentos necessários não estão sendo ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Ele precisa de sessões de fisioterapia, fonoaudiologia também já que a fala ficou prejudicada. Fizemos um levantamento e de início precisamos de R$ 20 mil, esse valor não será suficiente, mas já dá para começar o tratamento. Esperamos atingir esse valor em até três meses”, disse a esposa de Herbert.

Doações

A família está recebendo as doações por meio do site da Vakinha Online. Para doar, clique aqui.

Os valores também podem ser transferidos ou depositados para a conta bancária da Caixa Econômica no nome de Herbert Norman Sarmento Veloso Martins Filho, agência 0855, operação 013, conta poupança 0002738-7.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.