Fechar
GP1

Política

Estado do Piauí desenvolve Sistema Integrado de Protocolo

Para que o usuário possa fazer a consulta em tempo real de qualquer local, desde que tenha acesso à internet.

A Administração Estadual do Piauí passa a contar com o Sistema Integrado de Acompanhamento de Processos, que vai permitir maior agilidade na tramitação de documentos nos órgãos do Estado e que o usuário possa fazer a consulta em tempo real de qualquer local, desde que tenha acesso à internet.

Órgãos como as Secretarias da Administração (Sead), do Transporte (Setrans), Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Agência de Desenvolvimento da Habitação (ADH), Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Defensoria Pública e Corpo de Bombeiros já dispõem do sistema.

O Sistema foi desenvolvido pela ATI e financiado pelo Programa Nacional de Apoio a Gestão e Planejamento dos Estados e Distrito Federal (Pnage). O coordenador do programa no Piauí, Raimundo Pereira, disse que a modalidade on line de tramitação de processo vai integrar o sistema de processos da administração estadual.

Nessa quinta-feira (26), o novo sistema foi apresentado à secretária da Administração, Regina Sousa, pelo analista de sistemas da ATI Evaldo Cunha. O técnico explicou para a gestora e diretores da Sead que o usuário poderá fazer consulta de processos apenas acessando o sistema na página do Governo do Estado e da Secretaria da Administração. “Basta ter a senha, que será gerada ao protocolar o processo”, informa.

Já a partir da próxima semana, os servidores desses órgãos, passarão por treinamentos e farão a operação do sistema. Na Sead, primeiro serão capacitados os funcionários do Protocolo Geral. “Esse treinamento visa capacitar os servidores, que passarão a operar o sistema com as suas próprias senhas. Com o novo sistema, eles estarão habilitados a formalizar um processo único de tramitação de processos em todos os órgãos do Estado”, explica o analista.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.