Fechar
GP1

Mundo

Estado Islâmico reivindica autoria de atentado em Nova York

Sayfullo Saipov, do Uzbequistão, atropelou e matou 8 pessoas em uma ciclovia de Manhattan e deixou 12 feridos.

O grupo Estado Islâmico (EI), reivindicou na madrugada desta segunda-feira (03), a autoria do atentado terrorista em Nova York, que deixou oito mortos e 12 feridos na última terça-feira (31).

De acordo com informações do G1, a responsabilidade pelo ataque com um caminhão em uma ciclovia de Manhattan foi reivindicada pelo grupo na publicação online do jornal Al-Naba. Na edição semanal do jornal, o Estado Islâmico afirmou que "o atacante é um dos soldados califados", entretanto, não forneceu provas para sustentar a reivindicação.

  • Foto: Andres Kudacki/APPolícia no local do atentado em Nova YorkPolícia no local do atentado em Nova York

A polícia encontrou, durante as investigações após o atentado, pelo menos 90 vídeos e 3.800 fotos no celular do autor do atentado, com inúmeras imagens do Estado Islâmico, incluindo do líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi.

Nos vídeos há cenas de extrema violência, com prisioneiros sendo baleados no rosto, um homem sendo atropelado por um tanque e pelo menos uma cena de decapitação. Outro vídeo fornece instruções para fabricar explosivos caseiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.