Fechar
GP1

Mundo

Estados Unidos estudam enviar 3 mil soldados para o Afeganistão

Trump também avalia transferir decisões sobre ampliar ou reduzir número de militares na região da Casa Branca para o Pentágono.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estuda uma nova estratégia para o Afeganistão, que inclui o envio de 3 mil soldados, além de ceder o poder ao Pentágono, elaborado por assessores militares e na política externa.

De acordo com o jornal “The Washington Post”, os funcionários americanos informaram que o envio de mais tropas tem como objetivo voltar à mesa de negociação com os talibãs. Segundo o G1, se Trump autorizar o novo plano, o número de soldados americanos aumentaria de 8,4 mil para 11,4 mil, e seriam a partir de agora os militares do Pentágono, e não a Casa Branca, os responsáveis por retirar ou implantar novos militares.

  • Foto: ReutersDonald TrumpDonald Trump

Segundo o "The Washington Post", a nova estratégia foi idealizada pelo tenente-general H.R. McMaster, assessor de Segurança Nacional do presidente. Os EUA tinham 100 mil soldados no Afeganistão durante a presidência de Barack Obama, quando em 2011, no vizinho Paquistão, matou o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.