Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Estudante de Buriti dos Lopes é medalhista na Olimpíada de Matemática

A cerimônia de premiação da OBMEP foi realizada na última sexta-feira, dia 23/08 no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina.

A aluna da rede municipal de ensino do município de Buriti dos Lopes, Adeilane Antônia Pereira Paiva, foi uma das medalhistas na difícil competição do concurso da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), representando a cidade de Buriti dos Lopes.

A cerimônia de premiação da OBMEP foi realizada na última sexta-feira, dia 23/08 no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina.

  • Foto: Divulgação/AscomEstudante de Buriti dos Lopes é medalhista na Olimpíada de MatemáticaEstudante de Buriti dos Lopes é medalhista na Olimpíada de Matemática

A solenidade foi coordenada pelo professor Jefferson Cruz dos Santos e pelo conhecidíssimo Professor Amaral, da cidade de Cocal dos Alves. Na cerimônia, a jovem estudante buritiense recebeu a medalha de bronze, garantindo seu lugar no pódio. Adeilane Antônia é estudante da Escola Municipal Professora Maria Teresa de Jesus Castro.

A conquista da jovem recebeu os aplausos do prefeito Júnior Percy e o do secretário municipal de Educação, Fernando Liberato, ambos tem investido na educação buritiense, garantindo assim o sucesso dos alunos, levando o município de Buriti dos Lopes a participar do evento. Prefeito e secretário ficaram felizes e satisfeitos de ter entre os melhores alunos do Piauí em Matemática, uma aluna da rede municipal de ensino, concorrendo com centenas de alunos de escolas públicas e particulares de diversos municípios.

  • Foto: Divulgação/AscomNa cerimônia, a jovem estudante buritiense recebeu a medalha de bronzeNa cerimônia, a jovem estudante buritiense recebeu a medalha de bronze

A OBMEP é um competição educativa que tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; promover a difusão da cultura matemática; dentre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.