Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes conseguem arrecadar dinheiro para ajudar jovem em Teresina

Os discentes conseguiram arrecadar o dinheiro necessário para comprar a cadeira motorizada com elevação automática e alugar uma ambulância para o jovem Leandro.

Os Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) conseguiram arrecadar fundos para ajudar o jovem paraplégico Leandro Silva, que também é graduando de medicina. A informação foi divulgada pelos organizadores da campanha “Todos por Leandro”, nesta sexta-feira (16).

  • Foto: DivulgaçãoEstudantes do curso de Medicina que participaram da campanhaEstudantes do curso de Medicina que participaram da campanha

A campanha foi criada pelos discentes com o intuito de arrecadar dinheiro para comprar uma cadeira motorizada com elevação automática e alugar uma ambulância que custam, respectivamente, R$ 16 mil e R$ 1,6 mil.

Leandro Silva, estudante do 2º período do curso de Medicina da UFPI é paraplégico desde o ano de 2013, por conta de um acidente com arma de fogo. “Ele nos contou que foi separar uma briga e uma terceira pessoa efetuou quatro tiros nas costas dele, fazendo com que o Leandro perdesse o movimento das pernas”, revelou o discente Lucas Cabral, ao GP1 na última quinta-feira (15).

Confira a nota de agradecimento:

O Centro Acadêmico de Medicina UFPI, em nome do Leandro, agradece imensamente todas as doações, orações e divulgação realizadas em prol da campanha #TodosPorLeandro. É com imenso prazer que comunicamos que a meta já foi atingida e que encerramos a vaquinha. É muito bom saber que existem tantas pessoas solidárias e preocupadas com o próximo. Que a história do Leandro possa ter tocado cada um de vocês e que sirva de motivação para suas vidas. Assim que a cadeira chegar iremos divulgar e mostrar a mudança na vida do Leandro. Muito obrigado!

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.