Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes de medicina comemoram os 50 anos do curso na UFPI

O evento irá reunir diversas personalidades que contribuíram de forma significativa e que fizeram parte dos 50 anos do curso de medicina da UFPI.

O curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), vai realizar uma solenidade nesta quinta-feira (13), às 19h, para comemorar os 50 anos do curso. O evento será realizado no Cine Teatro da Instituição.

O evento irá reunir diversas personalidades que contribuíram de forma significativa e que fizeram parte dos 50 anos do curso de medicina da UFPI. Como por exemplo as pessoas que integraram a 1ª turma do curso na instituição.

Entre os homenageados estarão Viriato Campelo, diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), o médico João Gonçalves que fez parte da 1ª turma de medicina da UFPI, o primeiro diretor do CCS, Lívio Parente, Maria Socorro Cordeiro, que foi a primeira pessoa de farmacologia do curso de medicina, Anfrisio Lobão, ex-reitor da UFPI, Arquimedes Cardoso, atual coordenador do curso de medicina e o atual reitor da instituição, Arimateia Lopes.

O curso de medicina da UFPI foi fundado no ano de 1968 em Teresina, a instituição, atualmente já formou cerca de quase 90 turmas.

Homenagem a Rayron Holanda

Além dos homenageados, o Centro Acadêmico de Medicina Zenon Rocha irá também prestar a homenagens a Rayron Holanda que morreu baleado durante um assalto na avenida Miguel Rosa, depois de ter saído de um plantão no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.