Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes denunciam cobrança irregular de ônibus rurais em Teresina

Denúncias foram feitas por estudantes da zona rural leste de Teresina.

Estudantes denunciaram ao GP1 que os cobradores de ônibus da zona rural de Teresina estão deixando de cobrar a meia passagem para estudantes e exigindo o pagamento da passagem inteira para todos, descumprindo uma lei municipal.

Uma estudante que não quis se identificar afirmou que passa pela situação todos os dias no ônibus que fazem a linha Cajaíba e Tapuia, na zona rural leste de Teresina. “Eu sempre sou obrigada a pagar passagem inteira nessas linhas. Já nos ônibus da Cacimba Velha e Soinho eles sempre cobraram a meia sem reclamar”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus rural que faz linha para a zona rural leste de TeresinaÔnibus que faz linha para a zona rural leste de Teresina

Outro estudante disse ainda que os ônibus são sucateados e desconfortáveis. “É um absurdo um estudante, além de pagar a passagem inteira ter que andar nesses ônibus que na maioria das vezes estão lotados e colocam em risco a segurança dos passageiros”, concluiu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus ruralÔnibus rural

Outro lado

Procurada pela equipe do GP1 na manhã desta quinta-feira (08), a assessoria da Superintendência de Transportes e Trânsito (STRANS), informou que o estudante deve obrigatoriamente comprar um bilhete nos postos do Setut para pagar meia passagem, já que os ônibus rurais não dispõem de catraca e que os proprietários das linhas são os responsáveis pela frota dos veículos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.