Fechar
GP1

Piauí

Estudantes do Piauí podem participar de programa de estágio no Canadá

A plataforma conta com a participação de 45 universidades canadenses, que oferecem estágio de pesquisa em diversas áreas do conhecimento.

O programa Mitacs Global Research Internship está oferecendo oportunidade de estágio no Canadá para estudantes do Piauí. A plataforma conta com a participação de 45 universidades canadenses, que oferecem estágio de pesquisa em diversas áreas do conhecimento, concedendo bolsas com duração de 12 semanas em laboratórios daquele país entre os meses de maio e setembro de 2018 para alunos de graduação sênior.

O programa tem a intenção de divulgar interesses, habilidades, informações educacionais e conquista de pesquisas de universitários de vários países como Austrália, Alemanha, Arábia Saudita, Brasil, China, França, Índia, México, Tunísia e Ucrânia. A supervisão da seleção é feita por professores canadenses em diversas disciplinas acadêmicas desde ciências, engenharia, matemática, até ciências humanas e sociais.

As inscrições para concorrer às bolsas iniciam dia 18 de setembro de 2017 e podem ser feitas pelo site. A bolsa compreende passagem aérea, transporte até a universidade de destino, seguro-saúde e alocação para despesas de subsistência e moradia, entre outros benefícios. Os interessados devem completar um estágio de 12 semanas, chegando ao Canadá entre 1 de maio e 30 de junho de 2018 e retornando ao seu país de estudo entre 31 de julho e 30 de setembro de 2018.

Ao se candidatar, os alunos devem selecionar entre três e sete projetos de pelo menos três províncias canadenses, ou seja, na localidade onde o graduando permanecerá. Há universidades que hospedam estagiários. No site do programa há uma lista com 47 universidades canadenses.

Requisitos para candidatos estudantis:

-Ter pelo menos 18 anos de Idade;
-Ser matriculado na Graduação ou Mestrado (completa ou em andamento);
-Ter no mínimo um semestre e no máximo de três semanas restantes no período em setembro de 2018;
-Conhecer os requisitos de classificação para o seu país de estudo;
-Possuir passaporte válido pelo menos até janeiro de 2019;
– Anexar uma cópia do certificado do exame de proficiência de (inglês ou francês);
– Curriculum Vitae detalhando a experiência de pesquisa ou baixar o modelo Mitacs (aplicativo do programa);
-Pelo menos uma carta de referência de um professor ou supervisor de pesquisa;

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.