Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes piauienses recebem medalha de ouro no Rio de Janeiro

Os alunos participaram da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016.

Dois estudantes piauienses de escolas da rede municipal foram até o Rio de Janeiro esta semana para receberem a medalha de ouro da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal. A competição reuniu 18 milhões de alunos de 49 mil escolas.

Pablo Andrade, da Escola Municipal Valter Alencar, e Eric Manoel Ribeiro, da Escola Municipal Barjas Negri, foram homenageados pelo desempenho na competição. A dupla já havia recebido medalhas simbólicas durante a premiação regional no mês de agosto, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), quando mais 25 estudantes de escolas municipais da capital foram premiados com medalhas de prata e bronze.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAlunos premiados na Olimpíada de Matemática Alunos premiados na Olimpíada de Matemática

Parte dos alunos premiados, incluindo os dois medalhistas de ouro, participam do Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina para aprimorar as habilidades dos estudantes em disciplinas específicas como a matemática. As turmas reúnem alunos de diversas escolas em aulas aos sábados, formando um exército de campeões em olimpíadas de conhecimento.

Para Kleber Montezuma, secretário municipal de Educação, a premiação é motivo de orgulho e revela a qualidade da educação pública de Teresina. “Temos alunos talentosos e professores dedicados, o resultado são destaques nacionais que nos mostram como estamos no caminho certo”, pontuou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.