Fechar
GP1

Brasil

Estudantes podem solicitar Bolsa Permanência em todo o Brasil

Serão ofertadas 2,5 mil novas vagas nesse segundo semestre letivo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto.

Começou nessa segunda-feira (18), o prazo para que estudantes de baixa renda, indígenas e quilombolas que estejam matriculados em cursos de graduação em instituições federais, possam pedir solicitação para inclusão no Programa Bolsa Permanência (PBP).

De acordo o Agência Brasil, serão ofertadas 2,5 mil novas vagas nesse segundo semestre letivo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto. O recurso do PBP é pago em um cartão de benefício e o valor é de R$ 900.

Para poder fazer a inscrição no programa, os candidatos precisam acessar a página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP)

Critérios para o estudante ter o benefício:

Possuir renda per capita de no máximo um salário mínimo e meio;

Não poderá ultrapassar dois semestres do tempo regular do curso de graduação;

Ter assinado termo de compromisso e ter o cadastro aprovado e mensalmente confirmado pela instituição federal de ensino superior em o aluno faça parte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.