Fechar
GP1

Mundo

Estudantes protestam contra uso de armas nos Estados Unidos

Durante o protesto, os estudantes vestem laranja, cor que representa o movimento contra a violência armada.

Estudantes se reúnem sexta-feira (20), em um protesto por maior rigor na venda de armas nos Estados Unidos. Pelo menos 2,5 mil estudantes participam do ato em alusão ao 19º aniversário do massacre em Columbine High School.

Segundo os organizadores do evento no Facebook, “este movimento veio para ficar. Não há mais desculpas. Queremos soluções”. Durante o protesto, os estudantes vestem laranja, cor que representa o movimento contra a violência armada.

  • Foto: ReutersEstudantes se reúnem em protesto contra armas nos Estados UnidosEstudantes se reúnem em protesto contra armas nos Estados Unidos

Há 19 anos atrás, dois estudantes da Columbine High School, um de 18, outro de 17 anos, mataram 12 colegas e um professor. Além disso, eles deixaram outras 23 pessoas feridas e cometeram suicídio. Eric Harris e Dylan Klebold usaram bombas caseiras, espingardas, um rifle semi automático e uma pistola. O crime teria sido uma vingança pela exclusão social dos jovens.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.