Fechar
GP1

Picos - Piauí

Estudantes sabatinam vereadores em sessão na Câmara de Picos

No meio da sessão os estudantes tiveram a oportunidade de questionar os vereadores sobre vários assuntos.

Cerca de 90 alunos da rede privada de ensino acompanharam a sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos na tarde de ontem, 1º de novembro, e tiveram a oportunidade de fazer questionamentos aos vereadores sobre os mais diferentes temas.

O projeto é de iniciativa do professor de Filosofia, Sociologia, Religião e História, Vitor Leal, que leciona no Instituto Monsenhor Hipólito e no Colégio Santa Rita, ambos da rede privada de ensino. Ao todo, cerca de 90 alunos do primeiro ano do ensino médio participaram da sessão da Câmara.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Estudantes participam de sessão da Câmara de Picos.Estudantes participam de sessão da Câmara de Picos.

A iniciativa do professor Vitor Leal coincide com projeto de lei aprovado pelo legislativo no ano de 2009, que institui a Câmara Mirim no Município de Picos. O autor da matéria foi o então vereador Diógenes Medeiros (PPS).

Um dos objetivos do projeto é possibilitar aos alunos o acesso e conhecimento dos vereadores de Picos e as propostas apresentadas pelo legislativo em prol da comunidade. Outro é favorecer atividades de discussão e reflexão sobre os problemas do município de Picos que mais afetam a população.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Estudante questiona vereador.Estudante questiona vereador.

Dentre os cerca de 90 alunos que participaram da sessão de ontem, pelo menos oito fizeram perguntas aos vereadores. Segundo o professor Vitor Leal, os questionamentos ocorreram a partir de uma reflexão do próprio estudante após ouvir os discursos e debates entre os parlamentares.

“Esse projeto chamado de Jovem Cidadão foi uma iniciativa das duas instituições de ensino, com apoio total das direções e das coordenações. Primeiro trabalhando em sala de aula a questão teórica do conceito de cidadania e depois visitando uma instituição pública, de modo especial a Câmara Municipal de Picos” – explicou o professor Vitor Leal.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Professor Vitor Leal, idealizador do Projeto Jovem Cidadão.Professor Vitor Leal, idealizador do Projeto Jovem Cidadão.

O presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB), conduziu a sessão e destacou a importância do projeto idealizado pelo professor Vitor Leal. O parlamentar conclamou outras escolas a também acompanharem o trabalho dos vereadores.

  • Foto: José Maria BarrosEstudantes posam ao lado dos vereadoresEstudantes posam ao lado dos vereadores
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.