Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Estudo aponta que molho shoyu é feito à base de milho no Brasil

ara os estudiosos, o condimento vendido no Brasil não deveria levar o nome de shouy, pois é feito de maneira diferente da original.

Estudo realizado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), no Central de Energia Nuclear da Agricultura e na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz aponta que o molho shoyu brasileiro é feito à base de milho, e não soja.

Segundo a pesquisa, nas análise das 70 amostras do condimento vendido no país, foi constatado que a presença de soja nos produtos é menor que 20%. Normalmente, o molho é feito à base de soja no Oriente.

  • Foto: DivulgaçãoMolho shoyuMolho shoyu

Para os estudiosos, o condimento vendido no Brasil não deveria levar o nome de shouy, pois é feito de maneira diferente da original. No entanto, a legislação não impede o uso do milho na produção do produto. Ainda segundo os pesquisadores, a substituição acontece pelo fato de o milho ser mais barato do que a soja no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.