Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Estudos climáticos indicam causa da próxima catástrofe global

Especialistas acreditam que inundações poderiam atingir a costa do Sul da Flórida, Bangladesh, Xangai e uma parte do Washington.

De acordo com um arquivo científico publicado na revista Proceedings of the Nactional Academy of Sciences, feito por um grupo de pesquisadores norte-americanos, que analisou dados dos satélites dos últimos 25 anos, descobriu-se que até o final do século várias cidades marítimas vão ficar inundadas pelo aumento do nível do mar, que subirá mais de meio metro.

  • Foto: ReutersCalotas polares já começam a derreter devido ao aquecimento globalCalotas polares já começam a derreter devido ao aquecimento global

Os estudos mostram que desde 1993 os oceanos aumentam 0,084mm o nível da água. Sendo assim, acredita-se que entre os anos de 2005 e 2100 o nível do mar cresça 65 centímetros. Na pesquisa, os cientistas avaliaram o aumento do oceano devido ao derretimento de calotas polares e a influência de vulcões.

Especialistas acreditam que as inundações poderiam atingir a costa do Sul da Flórida, Bangladesh, Xangai e uma parte do Washington.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.