Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Etapa do concurso da Guarda Municipal de Teresina acontece dia 19

Conforme o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), a 4ª etapa vai ser a avaliação psicológica que tem início às 7h.

A 4ª etapa do concurso da Guarda Municipal de Teresina acontece no próximo domingo (19), no campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no bairro Pirajá, zona norte de Teresina.

Conforme o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), a 4ª etapa vai ser a avaliação psicológica que tem início às 7h. Os selecionados foram divididos por salas e podem conferir o local de prova no edital de convocação.

Todos os convocados devem comparecer munidos do documento de identificação original, informado no ato da inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta de cor azul ou preta. O certame visa o preenchimento direto de 75 vagas e formação de cadastro de reserva para 400 candidatos classificados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Guarda Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina

A Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). “Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para a segurança dos espaços públicos de nossa cidade”, afirma Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Aos agentes da Guarda competem a proteção de bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da administração indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de Defesa Civil do município; proteger o meio ambiente; colaborar com as ações de prevenção às drogas; bem como outras atribuições determinadas em leis do município de Teresina, levando-se em consideração as competências estabelecidas pela Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nucepe convoca aprovados para etapa do concurso da Guarda Municipal

Concurso da Guarda Municipal de Teresina inicia 3ª etapa

Divulgado resultado do concurso da Guarda Municipal de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.