Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

EUA deve processar Facebook na próxima semana

Segundo as fontes, mais de 40 Estados americanos vão fazer parte do processo contra o Facebook.

Um grupo de Estados norte-americanos liderado por Nova York está investigando o Facebook por possíveis violações antitruste e planeja abrir um processo contra a empresa na próxima semana, disseram quatro fontes familiarizadas com o assunto na quarta-feira, 2.

Seria o segundo grande processo movido contra uma gigante da tecnologia neste ano. O Departamento de Justiça também processou o Google, em outubro. Mais de 40 Estados planejam assinar o processo, disse uma fonte, sem identificá-los.

O Facebook se recusou a comentar. Um porta-voz do gabinete do procurador-geral de Nova York também não quis falar sobre o assunto.

Não se sabe que acusações os Estados planejam incluir no processo. Uma alegação frequentemente feita contra o Facebook é que ele buscou estrategicamente comprar pequenos rivais potenciais, geralmente com um grande prêmio. Isso inclui o Instagram em 2012 e o WhatsApp em 2014.

O presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, argumentou em depoimento no Congresso dos EUA que a empresa tem uma série de concorrentes, incluindo outras gigantes da tecnologia. Ele defendeu aquisições polêmicas como Instagram e WhatsApp, dizendo que a companhia ajudou a expandir as plataformas de pequenas e insignificantes para grandes potências.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.