Fechar
GP1

Piauí

Evaldo Gomes quer questões de conhecimento regional em concursos

Segundo o projeto, as provas devem abordar conteúdos geográficos, históricos, culturais, éticos, políticos e econômicos, com no mínimo 10% do total das questões do exame.

O deputado estadual Evaldo Gomes (SDD) apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), projeto de lei que torna obrigatória a aplicação de questões de conhecimento regional nas provas de concurso público promovidos pelo Governo do Estado. A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aguardando parecer do relator, o deputado Francisco Limma (PT).

Segundo o projeto, as provas devem abordar conteúdos geográficos, históricos, culturais, éticos, políticos e econômicos, com no mínimo 10% do total das questões do exame.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

De acordo com o deputado, a intenção é estimular o maior e melhor conhecimento cultural sobre o Piauí. “Conhecendo a história, a geografia, a formação ética, social e política, os candidatos terão melhor desempenho nas atividades profissionais que desenvolverão no serviço público. Ademais, o projeto trará vantagem para os concorrentes piauienses com relação aos demais estados, uma vez que naturalmente eles têm mais conhecimentos sobre o nosso Piauí”, argumentou.

Evaldo ressaltou ainda que em outros estados da federação já existem leis similares, como no Distrito Federal, de forma que os ‘concurseiros’ piauienses são obrigados a estudar as regionalidades de outros estados, não sendo justo que o Piauí também não tenha a exigência em seus concursos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.