Fechar
GP1

Picos - Piauí

Evandro Alberto vence eleição para diretor da Uespi em Picos

A eleição foi realizada ontem com participação expressiva de alunos, professores e técnicos administrativos.

Como já era previsto, o jornalista e professor Evandro Alberto de Sousa venceu as eleições para diretor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus de Picos. A votação direta foi realizada ontem, 1º de dezembro, e contou com a participação expressiva de alunos, professores e técnicos administrativos.

Tendo como vice a professora Janaina Aragão, Evandro Alberto encabeçou a chapa 1 denominada de “Somos todos Uespi” e venceu a disputa com 687 votos. Desses, 630 foram de alunos, 33 de professores e 15 de técnicos administrativos.

Denominada de “Transparência, responsabilidade e participação democrática”, a chapa 2 era encabeçada pela professora Ginna Azar, tendo como vice a sindicalista Edna Moura. A dupla conseguiu 215 votos, sendo 197 de alunos, 15 de professores e 3 de técnicos administrativos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Professor Evandro Alberto vence eleições para diretor da Uespi, em PicosProfessor Evandro Alberto vence eleições para diretor da Uespi, em Picos

A votação aconteceu das 8 horas da manhã às 21 horas. O voto do aluno tinha peso 20, enquanto o do servidor, peso 80. Após a contagem dos votos e declarado o resultado, os vencedores comemoram lá mesmo no Campus da Uespi. Os eleitos ficarão nos cargos por quatro anos.

Retorno

Por indicação do reitor Nouga Carsoso Batista, o professor Evandro Alberto assumiu a direção do Campus da Uespi, em Picos, no dia 5 de fevereiro de 2014. No último dia 26 de outubro, ele se afastou do cargo para disputar as eleições diretas e acabou vencendo com cerca de 80% dos votos.

Já declarado vitorioso, Evandro Alberto falou da disputa e ressaltou que a campanha foi limpa, com as duas chapas se preocupando em apresentar propostas para o Campus. “Não existe vencedores e nem perdedores! Esse é o momento de união em prol dos interesses da universidade” – resumiu.

Depois de agradecer aos que depositaram seu voto de confiança na chapa 1, Evandro Alberto disse que o próximo passo será sentar com todos os interessados, para discutir e montar um plano em favor da instituição de ensino superior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.